1ª META: SAIR DA OBESIDADE MÓRBIDA

1ª Meta: SAIR DA OBESIDADE MÓRBIDA

Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

Mudando Hábitos Alimentares

Oi Meninas, assim como eu, penso q todas temos dificuldades em mudar os hábitos alimentares e navegando pela net encontrei esta matéria sobre mudança de hábitos e achei q seria interessante partilhar com vc's.


















Ingerir menos calorias e aumentar as atividades físicas é o melhor caminho para perder peso. Para a maioria dos adultos, uma dieta de baixa caloria (1.200 a 1.500 calorias para mulheres e 1.500 a 1.800 para homens) é recomendada. Pesquisas apontam que limitar calorias e não o tipo de comida gera uma maior perda de peso. Por exemplo, cortar carboidratos ou gorduras não fará você emagrecer mais rápido do que se estivesse seguindo uma dieta balanceada de baixa caloria. Mais do que se focar num tipo particular de dieta, tente comer mais coisas saudáveis. Não restrinja as comidas que você ama. Mas coma menos delas, em porções menores. Em alguns casos, uma dieta de baixíssima caloria pode ser considerada, mas em geral não é recomendada. Só pode ser seguida com uma supervisão médica. Ao longo do tempo, uma dieta de baixíssima caloria e uma de baixa caloria têm efeitos similares.

Um nutricionista pode lhe mostrar como fazer mudanças saudáveis em sua dieta:
Planejar suas refeições, o que lhe ajudará a comer regularmente e de forma balanceada

Manter a dieta ao comer porções pequenas e não pulando refeições


Cortando gordura, especialmente as saturadas.
Usar carnes magras e alternativas para limitar a quantidade de gorduras saturadas (MSN. Minha Vida)

Sabe amigas, eu acho extremamente difícil diminuir as porções, e diminuir nos alimentos q amo é ainda mais difícil, nas dietas anteriores sp removia td q eu gostava e claro emagrecia bastante, mas engordava td e mais um pouco tb, pq é claro q ñ dá p/ ficar p/ sp s/ os alimentos q mais gostamos e qdo esses alimentos retornam à dieta vem o efeito rebote, mas eu me encontro numa tremenda encruzilhada se deixo esses alimentos na dieta ainda ñ consigo controlar a porção e descambo a comer mto, e se os retiro, detono a dieta por ñ conseguir ficar s/ eles por mto tempo. Meu Deus, o q fazer? Onde encontrar o equilíbrio? Sei q devo dar um passo de cd vez, mas eu nestes dias q relaxei devido à gripe engordei e nem tenho coragem de subir na balança c/ medo da decepção .........
Obrigada por td meninas, e acreditem ñ desanimarei, amanhã é 2ªf, vou retomar minha RA e tentar caminhar, pois minha dor nas costas voltou e tenho certeza q a lombar tá doendo devido ao excesso de peso e c/ dor ñ dá p/ fazer exercícios, né? Boa semana a vc's e q todas nós tenhamos uma semana produtiva .......
Bj e fiquem c/ Deus!

2 comentários:

  1. Oi, Su!Tô vendo que vc está progredindo! q bacana , já emagreceu.
    Tô aqui na torcida!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Outra SU!
    Linda,
    Eu vou falar da minha experiência (bem recente) e depois você vê se se aplica a você ou não.
    Quanto ao que diz sobre limitar calorias e não se abster de comer determinados alimentos, concordo 200%. nem que seja o Papa a dizer que o devo fazer, já não corto alimento nenhum a 100% pois a minha RA é para a vida e eu não vou abdicar desse alimento para sempre ( e todas as razões que já refere no seu post).
    O que eu fiz foi restrigir o meu consumo de calorias diárias de modo a conseguir que o organismo começasse a perder peso (tem de ser gradual para ele não bloquear). Quando ele começou a perder peso mantive num valor que fosse saudável (nunca menos de 1200cal/1500cal, a não ser que saiba bem o que está a fazer).
    Não vou mentir, na primeira semana eu tive fome, bastante fome ( e só reduzi para 1700/1900). mas na segunda o organismo já etsva habituado e começou a já não pedir tanta comida. depois fui estabilizando nas 1700cal até á fase em que já comemos essas quantidades sem passar fome. temos de deixar o organismo adaptar.
    Mais tarde pode reduzir para 1500/1600. Tudo de forma gradual e confrotável.
    para manter os alimentos dentro dos valores você vai aprendendo a contrabalançar uma refeição com outra para conseguir comer de forma equilibrada.
    Quando já está a jogar com as calorias com algum à vontade (2 ou 3 semanas) você chaga à conclusão que pode comer um bocadinho daquilo que "não deve" desde que compense nas outras refeições. se você estiver a ter os primeiros quilos perdidos você não vai quere estragar os resultados comsumindo demais e vai-se controlar melhor pois sabe que se só comer um bocadinho consegue manter as calorias dentro dos valores diários. Fui clara?
    isto aconteceu comigo e com os chocolates (ai, ai, que loucura...quando abria um só parava quando a embalagem estava vazia). hoje (1 mês depois) já consigo comer só 2 quadradinhos 1 x por semana e até cheguei á conclusão que o chocolate não me sabe assim tão bem.
    esta explicação já vai enorme mas penso que deu uma ideia sob como funciona a nossa mente, mais do que o nosso corpo.
    beijocas e conte com a minha ajuda no que fôr preciso. estamos juntas nessa luta.

    ResponderExcluir

Obrigada, vou ler seu comentário com mto carinho!