1ª META: SAIR DA OBESIDADE MÓRBIDA

1ª Meta: SAIR DA OBESIDADE MÓRBIDA

Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Alimentos Termogênicos

Oi Meninas,
Estou encantada com estes alimentos, q são nossos aliados contra a balança
e dão uma ajuda na eliminação das calorias.
Para quem vive brigando com a balança, qualquer ajuda que subtraia calorias é bem-vinda, principalmente se ela não te obriga a passar fome. Então se seu desejo é enxugar gordurinhas incomodas ou mesmo acelerar o metabolismo para emagrecer mais rápido, os alimentos termogênicos podem auxiliar esses processos. Como? Transformando gordura em energia.
Esses alimentos queimam calorias enquanto comemos e por isso são chamados termogênicos. O efeito térmico será maior após o consumo de carboidratos e proteínas do que após a ingestão de gordura. Quanto mais difícil a digestão, maior o valor termogênico do alimento e consequentemente, maior o gasto calórico.
Qdo um alimento possui condimentos faz com q mais calorias sejam queimadas. Refeições com adição de pimenta e mostarda aumentam a taxa metabólica significativamente. Já o frio e a cafeína estimulam esse efeito tb.
Principais alimentos termogênicos são: pimenta vermelha, gengibre, vinagre de maçã, acelga, couve, aspargos, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, chá verde, água gelada, guaraná, linhaça, gordura de coco e produtos derivados do chocolate.
Agora é importante salientar que a ajuda de uma nutricionista é necessária para determinar qual a quantidade e a frequência com que esses alimentos devem ser consumidos.

Pensamento do dia: Paciência e tempo dão mais resultado que força e raiva.
                                                                                  Jean de La Fontaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, vou ler seu comentário com mto carinho!